Reportagem AN Jornal: Com que roupa eu vou?

Postado por: Kotzias Tecidos em 17/12/2011.

O lançamento da nova coleção de Ano Novo da Kotzias Tecidos foi documentada pelo Jornal A Notícia na excelente reportagem "Com que roupa eu vou?". Confira:


"Moda: Com que roupa eu vou?


Modelos sob medida e únicos para brilhar nas festas de fim de ano.

Se você entra em pânico com a possibilidade de formar “par de vasos” ou parecer “mana siamesa” com outras mulheres nas festas de final de ano é bom se apressar e investir em uma roupa personalizada para ser única literalmente nessas ocasiões. Tudo começa na escolha do tecido e do modelo adaptado ao seu estilo, seguindo as tendências da moda hoje.

A coleção Resort Chique, da Kotzias Tecidos, pode se tornar uma grande aliada para quem prefere protagonizar um estilo singular. Com uma proposta artesanal sofisticada, os estilistas das duas lojas de Florianópolis ( Beiramar shopping e Felipe Schmidt) criaram conceitos que garantem conforto unido à elegância. Rendas guipure combinadas com linhos, algodões bordados, broderis e lazes garantem produções ultra modernas com aquele tom despojado que o nosso clima praiano necessita”, afirma o estilista Cabral Júnior.

Para quem não abre mão dos paetês existe uma gama de possibilidade em diferentes nuances.

O local do evento é que vai definir o grau de formalidade e influenciar na escolha do tecido e padronagem da peça para as festas. Uma das peças que não podem faltar no guarda-roupa durante o verão é o vestido que além de ser super confortável, deixa a mulher muito mais feminina e elegante, destaca Cabral Júnior. As mulheres podem abusar dos vestidos que apostam em modelos mais sensuais, inclusive de comprimentos menores, desde os super curtos aos de tamanho médio (acima do joelho) e longos. Os modelos que se destacam são os fresquinhos e mais leves com modelagens soltas e fluídas, com ênfase na cintura.

O diferencial é aquele toque único e pessoal na hora de desenhar a roupa. O momento em que a cliente explica o seu desejo e o estilista traça no papel. “Nunca uma roupa fica igual a outra. Além disso, os tecidos, especialmente para festas, têm metragem limitada”, revela o estilista.



Irreverência garante personalidade

A tendência hippie chique se mantém desde a estação fria. A década de 60 revolucionou a moda e segue inspirando recriações, especialmente porque quebrou aquele estilo derivado e copiado das pessoas mais velhas. Foi uma forma de mostrar o que cada um pensava e refletia na maneira de vestir seu estilo de vida e comportamento .

As vedetes da época foram a minissaia, criada pela estilista de vanguarda, a inglesa Mary Quant e os tubinhos, com destaque para o Mondrian, criado pelo estilista Yves Saint Laurent em 1966, que ressurgem com força no verão 2012. A moda dos anos 70 seguiu inovando a partir da moda dos anos 60, porém com irregularidade, não tendo um perfil muito definido. A palavra na época era não ter moda, as calças boca de sino, os trajes de algodão, tudo era permitido, até as roupas de alta costura, desde que as peças não tivessem aspecto formal. Hoje a moda mergulha na mesma fonte e agrega novas e sofisticadas tintas para aquelas ideias de liberdade."


(Jornal A Notícia, 30.11.2011)


Agradecimentos: Patrícia Goedert Doçaria e Carmen Steffans





Kotzias: tecidos únicos... e inteligentes!

Exclusiva, preciosa, completa e sofisticada, há 100 anos a Kotzias Tecidos em Florianópolis valoriza o que a mulher tem de melhor.