GRACE KELLY (Filadélfia, 12 de novembro de 1929 — Mônaco, 14 de setembro de 1982)

Postado por: Kotzias Tecidos em 16.09.2011.

Forte Inspiração para as NOIVAS Temporada 2011/2012 "A atriz norte-americana e musa de Hollywood se casou com o príncipe de Mônaco, Rainier III, em 1956, e entrou para a história como a noiva perfeita, usando um vestido de renda belga e tafetá de seda. No cabelo, pérolas, flores de laranjeira e um longo véu. Cintura marcada (assim como no de Jackie), que era o que mandava a década de 1950."

continuar leitura

Publicado em Dicas com as tags

Zuhair Murad Couture Fall 2012 - Paris Fashion Week

Postado por: Kotzias Tecidos em 15.09.2011.

Mais uma vez a coleção do então estilista Libanês apresenta uma proposta estruturada, dotada de texturas e TECIDOS FLUIDOS. A mistura entre RENDAS, PAETÊS E TULES também é destaque. Os tons: Red Whine, Verde Esmeralda com Púrpura, Dourado e Nude.

continuar leitura

Publicado em Coleções com as tags

Audrey Hepburn (Breakfast at Tiffany's, 1961)

Postado por: Kotzias Tecidos em 25.08.2011.

O vestido preto de Audrey Hepburn (Breakfast at Tiffany's) sem dúvida é mais que um clássico. Usado logo no ínicio do filme, quando a personagem usa um óculos grande para esconder as olheiras, o mesmo segundo a crítica é considerado um dos mais belos da história do cinema. Para muitos ele representa um momento dos tantos icônicos da história. Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vestí-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele. O fam...

continuar leitura

Publicado em Dicas com as tags

Le Smoking ( Yves Saint Laurent, 1966)

Postado por: Kotzias Tecidos em 24.08.2011.

"Digo a mim mesmo que criei o guarda-roupa da mulher contemporânea, que participei da transformação de minha época. Eu o fiz com roupas, o que é certamente menos importante do que a música, a arquitetura, a pintura e várias outras artes, mas, seja como for, eu o fiz" YSL O Smoking feminino, apresentado pela primeira vez em 1966 com uma blusa transparente e uma calça masculina, é a marca revolucionária de Yves Saint Laurent. Depois disso, o traje passou a desfilar em todas as coleç...

continuar leitura

Publicado em Dicas com as tags

Elie Saab Haute-Couture Fall/ Winter 2012

Postado por: Kotzias Tecidos em 24.08.2011.

Romantismo e fluidez marcam uma magnífica coleção. SEDAS, TULES E MUSSELINES são destaque. Combinados em rendas, bordados e aplicações de brilhos, numa cartela de cores composta por off-white, nude, pele, bronze, água-marinha, azul petróleo e cinza. Puro glamour!

continuar leitura

Publicado em Coleções com as tags


Página « 1 2 3 4 »


Kotzias: tecidos únicos... e inteligentes!

Exclusiva, preciosa, completa e sofisticada, há 100 anos a Kotzias Tecidos em Florianópolis valoriza o que a mulher tem de melhor.