Com que roupa eu vou?

Postado por: kotzias em 29/03/2011.

Com que roupa eu vou? Ampliar Com que roupa eu vou?

“Sou baixinha, tenho quadril largo e pouco busto, gostaria de usar saia ou vestido. O que a Kotzias Tecidos indica para o meu tipo físico?” – Juliana

R: Com o verão chegando é super feminino usar peças que dão graça e leveza para a silhueta. Saias e vestidos na altura dos joelhos, com um leve evasê ou mesmo as retas são as dicas para o seu tipo físico. Nos pés, uma sandália ou sapatilha servem para alongar, mas você deve evitar aqueles modelos fechados no tornozelo. Muito usadas no inverno, as saias e vestidinhos fecham bem o look com botas.



“Olá Kotzias Tecidos! Me chamo Fernanda e moro em Floripa há dois anos, tenho uma festa de casamento para ir e estou com uma dúvida cruel! Quero fazer um vestido para essa ocasião mas imaginava ele curto. Mas como a ocasião é formal e sofisticada fico preocupada em errar. E agora, o que é melhor? Vestido curto ou longo?

R: A sofisticação não está no comprimento do vestido e sim na elaboração da roupa, o tecido e seus acessórios. Um vestido curto para ser usado em casamento pode ser tão adequado quanto um longo, dependendo dos tipos de tecidos de que ele é feito, seu corte e acabamento. Assim, com um vestido feito de Georgette de seda pura com detalhes em renda chantilly francesa você deixará linda e é perfeito para o evento. Nós recomendamos também, para aquelas que não querem usar vestidos, a possibilidade de usar uma pantalona bem larga, que também fica sofisticado, e principalmente, com estilo e atitude. Veja a nossa sugestão abaixo (foto do croqui).



“Completei vinte e cinco anos hà dois meses e gosto de me vestir bem. Minhas amigas dizem que eu uso roupas muito sérias e fico sempre dentro do estilo clássico. O que eu deveria usar para ficar mais moderna sem fugir do meu estilo pessoal?” – Paloma

R: Você pode começar compondo peças de cores neutras, tais como o bege, cinza, marrom e o marinho, com toques de cores mais alegres, através de faixas, lenços (super tendência), regatas e acessórios. Na medida certa pode deixar o seu estilo com um ar de vanguarda. Tecidos que representam esse estilo são os texturizados em alto relevo, como os brocados ou jacquards, e as laises e broderies que mantém uma linha tradicional mas chegam, nas últimas coleções, como tendência forte no look contemporâneo.



Publicado em Dicas com as tags



Kotzias: tecidos únicos... e inteligentes!

Exclusiva, preciosa, completa e sofisticada, há 100 anos a Kotzias Tecidos em Florianópolis valoriza o que a mulher tem de melhor.