Coleção Kotzias Primavera/Verão 2010/11 Bebe na fonte da internet.

Postado por: kotzias em 29/03/2011.

A interação entre ser humano e tecnologia, assumindo mediação afetiva através das redes sociais, desembarca na moda, trazendo influências, onde a palavra de ordem é aprimoramento, avanço. Ao invés de reinventar, complementar com novas tintas e adereços. Na coleção Primavera/Verão Kotzias 2010/2011, o guarda-roupa da estação passada recebe retoques, cores vivas com peças básicas para interagir com praticidade. Nesta vertente, as pin-ups ressurgem com força, como referência ao romântico, de uma forma quase inocente, revelando uma sensualidade permitida, porém sem vulgaridade. O étnico aparece como uma valorização da cultura de cada povo, com sua cultura e arte. A energia limpa é pano de fundo para a alfaiataria moderna, que busca conforto e ares de despojamento, se unindo ao sportwear.

A estamparia também chega com força, com propostas de pincelados, marmorizados, efeitos ópticos, aquarelados, xadrezes, listrados, digitalizados, etc.

A coleção Kotzias Tecidos em Florianópolis integra possibilidades de acordo com os diferentes estilos do cenário urbano:

Business: o urbanismo prevalece. Reflexos difusos metálicos proporcionam brilho em tecidos finos e compactos. Sobreposições espessas moldam as silhuetas. Padrões gráficos têm um visual mais suave e se repetem mais vezes. Cristais, metais e ornamentos envernizados conferem visual deco às peças.

Romântica: a natureza transmite suavidade em tecidos de alta qualidade com volumes confortáveis. Brilhos e tons empoeirados fornecem a base para fortes contrastes superficiais. Crepes semi-transparentes dão ao look um ar elegante e sensível. Rendas delicadas complementam a ideia.

Casual: misteriosas florestas estão cheias de criaturas surpreendentes. Penas de aves, pinturas, estampas de animais em uma palheta que passeia nos tons castanhos e verdes. Algodão orgânico e eco-friendly têm grande prioridade nessa temática.

Ousadia: tecidos tingidos em novas cores e tons são fabricados com um ritmo acelerado. Fios reciclados geram efeitos aleatórios. Estampas folk e neo hippies mostram as suas cores. Denim ultra leves, porém resistentes e coloridos, são ideais para aqueles que tem espírito esportivo.



Publicado em Coleções com as tags



Kotzias: tecidos únicos... e inteligentes!

Exclusiva, preciosa, completa e sofisticada, há 100 anos a Kotzias Tecidos em Florianópolis valoriza o que a mulher tem de melhor.