Biografias

Postado por: kotzias em 29/03/2011.

Biografias Ampliar Biografias

Com a mais recente parceria da H&M com a Lanvin, vale a pena conhecer um pouquinho mais desta maison francesa fundada em 1889. Criada por Jeannie Lanvin, o caminho para a consagração como haute couture foi inesperado; filha de um jornalista free lancer, Jeannie casou-se cedo e teve uma filha chamada Marguerite, também conhecida como Marie Blanche, para quem costurava as mais lindas roupas. Com o tempo a sua modelo mirim levou as mulheres mais sofisticadas da época a procurarem Mme. Lanvin por suas criações.

O tempo passou e há nove anos quem ocupa a direção de arte da Lanvin é o estilista Alber Elbaz, 49 anos, que foi o primeiro a suceder Yves Saint-Laurent na sua grife prét-à-porter, de onde só saiu após a mesma ter sido comprada pelo grupo Gucci, administrada por Tom Ford. Atualmente, este renomado ícone da moda nos revela suas ideias de inovação tendo por base a feminilidade e a liberdade de escolha na hora de nos comunicarmos através da roupa. Ao ser entrevistado por Suzy Menkes este ano, que você pode conferir abaixo, o estilista revela seu ponto de vista e antecipa que a moda é o seu legado, é aquilo que permanece, tamanho a paixão que tem pelo seu ofício.

Hoje a Lanvin desponta no mundo fashion, marcando presença na nova campanha hi-low da Melissa e principalmente pela tão aguardada parceria entre a marca e H&M, da qual Alber Elbaz comenta: “Quando H&M nos procurou para firmar esta parceria, nos perguntaram se eu realmente conseguiria traduzir o sonho criado na Lanvin para uma audiência maior, sem ser um projeto para vestir por menos. Eu penso que adorei a ideia da H&M se tornar mais luxuosa, melhor do que a Lanvin se tornar mais popular. Pensei nisto como um conceito inteligente, então disse, ‘eu faço’”.

VIDEO



Publicado em Tecidos com as tags



Kotzias: tecidos únicos... e inteligentes!

Exclusiva, preciosa, completa e sofisticada, há 100 anos a Kotzias Tecidos em Florianópolis valoriza o que a mulher tem de melhor.